Política - 01/09/2021 08:06

Alvo de investigação em SC confronta STF e participa de live com ameaças à democracia

Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, driblou ordem judicial e participou de uma ‘live’ nas redes sociais, em que voltou a fazer ameaças
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Investigado repetiu ameaças à democracia em live (Foto: Reprodução)
Um dos investigados em inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação a atos antidemocráticos, o catarinense Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, driblou ordem judicial e participou de uma ‘live’ nas redes sociais, em que voltou a fazer ameaças às instituições. A transmissão foi conduzida pelo blogueiro Oswaldo Eustáquio, que já foi investigado em outro inquérito do STF por atos antidemocráticos.

Zé Trovão participou da live ao lado de seu advogado, o paranaense Levi de Andrade. Ele citou ameaças, durante manifestações no dia 7 de setembro, para obrigar o Senado a destituir ministros do Supremo - e disse que vai participar dos atos pelo país, mas não confirmou onde estará. Assim como outros investigados, o catarinense está proibido de chegar a menos de um quilômetro da Praça dos Três Poderes.

Investigado a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), o catarinense foi alvo de mandados de busca e apreensão no dia 20 de agosto. No despacho, assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, também foram oficiadas as empresas responsáveis por redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, para que bloqueassem imediatamente o acesso de Zé Trovão e dos demais investigados aos seus perfis.

Wellington Macedo, outro investigado no mesmo inquérito – e alvo das mesmas restrições – também participou da live. O advogado Levi de Andrade disse, durante a transmissão, que não foram descumpridas ordens judiciais.

- Não consta a restrição de dar entrevista a jornalistas. Aqui não é uma rede social, é um programa jornalístico - argumentou.
Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...