POLÍCIA - 05/09/2021 22:32

Briga de casal termina com três feridos em Chapecó

Mulher era agredida por um jovem de 22 anos quando um homem e uma mulher tentaram separar e também foram agredidos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um homem e uma mulher foram agredidos após tentar ajudar uma mulher que estava apanhando de um jovem de 22 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (5), na rua Bom Retiro, no bairro Seminário.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), uma mulher de 43 anos e um homem, de 34, foram agredidos. O homem teve ferimentos graves na cabeça. As vítimas relataram aos policiais que presenciaram a mulher sendo agredida na rua.

Eles teriam parado para ajudá-la, quando também foram agredidos. O suspeito foi detido e conduzido à Central de Plantão Policial, já as vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros Militar ao HRO (Hospital Regional do Oeste) para avaliação médica.

Saiba como denunciar

A violência contra a mulher é crime e deve ser denunciada. De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

Nesses casos, os órgãos de segurança orientam que seja feita denúncia. Um dos canais para denúncias é o número 180 da Central de Atendimento à Mulher. O canal presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência.

O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes. Além disso, fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher, Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. O número 180 atende todo o território nacional e pode ser acessado de outros países.

As denúncias também podem ser feitas diretamente às polícias militar e civil, ou qualquer órgão de segurança.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...