prisão - 06/09/2021 08:03

PF prende catarinense em inquérito que apura atos antidemocráticos

O professor foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um professor de Otacílio Costa, na Serra Catarinense, foi preso pela Polícia Federal no fim da tarde de domingo (5), no âmbito das investigações por organização de atos antidemocráticos. O mandado de prisão foi requisitado pela Procuradoria Geral da República (PGR) e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome do homem preso ainda não foi divulgado. De acordo com o advogado Silvano Willian Antunes, que o representa, a decisão do ministro afirma que seu cliente "estaria supostamente convocando a população para prática de atos criminosos e violentos".

O advogado acredita que a motivação para a prisão tenha sido a participação do professor em uma live, na última sexta-feira (3). Ele disse à coluna que seu cliente afirma ter sido vítima de uma "arbitrariedade". 

A defesa o requisitou acesso à íntegra do inquérito ao STF, e prepara um pedido de habeas corpus. Depois de passar pela Delegacia da PF, no início da noite o professor foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages.

Catarinense foragido
A Polícia Federal segue em busca do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele é alvo de um mandado de prisão requisitado pela Procuradoria Geral da República (PGR), e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por suspeita de incitar manifestações antidemocráticas.

Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...