Tecnologia - 13/09/2021 13:25 (atualizado em 13/09/2021 15:08)

WhatsApp testa função para transcrever mensagens de voz automaticamente

Função ainda não tem data prevista de lançamento e foi flagrada apenas no iPhone (iOS) por ora
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O WhatsApp está testando uma nova função que permitirá transcrever o conteúdo das mensagens de voz de forma automática. A função, que deve chegar na versão beta do mensageiro para iPhone (iOS), ainda não tem data de lançamento prevista e pode sofrer algumas alterações. As informações foram divulgadas na última sexta-feira (10) pelo site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar lançamentos em primeira mão e acertar previsões sobre mensageiro.

O novo recurso será disponibilizado apenas para usuários de iPhone (iOS) a princípio. Segundo o WABetaInfo, isso acontece porque a função deve usar uma tecnologia de reconhecimento de voz fornecida pela Apple — ou seja, o áudio não será processado pelos servidores do WhatsApp ou Facebook.

A função deve ser opcional, e quem optar pelo recurso deverá conceder uma nova permissão ao iPhone (iOS), concordando que os dados para transcrição sejam enviados à Apple. Segundo a companhia, as informações serão utilizadas apenas para processar a solicitação e aprimorar os serviços de transcrição, e não poderão ser utilizadas para identificar usuários.

De acordo com os prints divulgados pelo site especializado, o recurso será adicionado a uma seção à parte no aplicativo, em que será possível acessar o áudio e a transcrição das mensagens de voz. A função deve transcrever a fala em uma espécie de linha do tempo, e o usuário pode checar o que foi dito em cada segundo do áudio.

O WABetaInfo indica que as mensagens transcritas ficarão salvas no banco de dados do WhatsApp, então não será necessário transcrever uma mesma mensagem mais de uma vez, já que a transcição será guardada no aplicativo para checá-la quando quiser.

Por se tratar de uma função ainda em desenvolvimento, não há data prevista para o lançamento do recurso no WhatsApp Beta para iPhone (iOS) nem na versão estável. Além disso, por utilizar uma tecnologia disponibilizada pela Apple, é incerto se ela ficará disponível para Android no futuro.

Fonte: Tech Tudo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...