Condenação - 23/09/2021 08:32

Detentos são condenados por morte de companheiro durante banho de sol em presídio de SC

Crime aconteceu na manhã de 28 de março de 2020
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Três detentos foram julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado pelo assassinato de um companheiro de cela, morto durante o banho de sol no Presídio Regional de Joinville. O crime aconteceu na manhã de 28 de março de 2020.

Conforme a denúncia do Ministério Público, Rafael Jonatham de Souza foi surpreendido pelos homens e atacado diversas vezes com uma faca artesanal. Logo após o crime, os homens confessaram o ato para os agentes prisionais. As câmeras do presídio também registraram o homicídio.

O Promotor de Justiça Ricardo Paladino sustentou que os réus estavam em maior número e o ataque ocorreu de forma imprevisível, o que qualifica o crime como praticado com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O Promotor também sustentou que o crime foi cometido com emprego de meio cruel, pela grande quantidade de golpes usados para provocar a morte.

O Conselho de Sentença seguiu o entendimento do MP e condenou os réus com as qualificadoras apresentadas. Dois detentos devem cumprir 30 anos de prisão, já o terceiro, 25 anos e quatro meses.

A defesa ainda pode recorrer da decisão, mas, como os réus já cumprem pena por outros crimes, não poderão fazê-lo em liberdade.


Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...