SERVIDOR INVESTIGADO - 01/10/2021 07:57

Blumenau investiga servidor que estava de sobreaviso durante apagão das vacinas

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vacinas afetadas estão sob análise do Ministério da Saúde (Foto: Ricardo Wolffenbüttel, Divulgação)
A prefeitura de Blumenau abrirá um processo administrativo disciplinar para investigar a conduta do servidor que estava de sobreaviso durante o apagão nos refrigeradores onde estavam 48 mil vacinas contra a Covid-19, quinta-feira (30). Segundo a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, o servidor deveria ter reagido ao receber alertas automáticos da queda de energia, mas isso não teria ocorrido. O prédio onde ficam as geladeiras, na Rua Engenheiro Paul Werner, sofreu um curto-circuito e o gerador que deveria ter sido acionado não funcionou.
As 48 mil doses de vacinas (o número foi atualizado, na quinta a estimativa era de 55 mil) afetadas não serão aplicadas até segunda ordem. O lote aguarda uma análise do Ministério da Saúde sobre a manutenção da eficácia. A campanha de vacinação prossegue com doses que não estavam nos locais atingidos pela queda de energia. Ninguém receberá vacinas sob análise, garante a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde.
As doses de vacinas contra a Covid-19 e outras 25,7 mil de imunizantes para doenças diversas estavam em refrigeradores que desligaram por falta de energia na madrugada de quinta-feira (30). A rede elétrica do imóvel onde ficam as câmaras de frio da Vigilância em Saúde sofreu um curto-circuito. E o gerador que deveria substituir o fornecimento de energia não funcionou.
Segundo nota da prefeitura, "todas as alterações no sistema são comunicadas ao servidor de sobreaviso, por meio de um dispositivo de envio de mensagens. Este servidor, por sua vez, providencia o reparo por conta própria ou solicita auxílio de equipes externas, o que não aconteceu". Também será elaborado um laudo técnico sobre o ocorrido.

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...