SALVAMENTO - 01/10/2021 11:46 (atualizado em 01/10/2021 12:51)

Policial salva bebê recém-nascido engasgado com leite materno em SC

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Um policial militar de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, salvou a vida de um bebê recém-nascido que estava engasgado com leite materno, na manhã da quinta-feira (30), no bairro Ilha da Figueira. Um vídeo (assista abaixo), divulgado pela Polícia Militar (PM), mostra o momento do socorro e a emoção do PM, após conseguir desobstruir as vias aéreas da criança.
Conforme informações divulgadas pela Polícia, a Central Regional de Emergência (CRE) recebeu uma ligação de que uma criança estaria afogada com leite materno. Já no local, os policiais perceberam que o bebê  de 24 dias de vida, estava roxo e sem conseguir respirar. 
O instituto de resgate dos policiais, fez com que de imediato fosse realizada a manobra de Heimlich, o que salvou a vida do menino. No vídeo é possível ver o momento em que um médico que passava pelo local, auxilia a guarnição. 
Após o recém-nascido voltar a respirar, o policial entra em contato com a central e informa emocionado: “A guarnição conseguiu salvar a vida da criança”. 
O menino foi entregue aos Bombeiros Voluntários e encaminhado para o Hospital e Maternidade Jaraguá, com o acompanhamento dos pais.


Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...