FAMÍLIA PRESA - 01/10/2021 18:53

Família é presa após aplicar fraude milionária em cooperativa de crédito de SC

Prisões ocorreram nesta quinta-feira (30) em Antônio Carlos e em Garopaba
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Quatro pessoas da mesma família foram presas preventivamente suspeitas de aplicar uma fraude milionária contra uma cooperativa de crédito de Santa Catarina. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (30), em Antônio Carlos e Garopaba, durante uma operação da Polícia Civil.
As investigações iniciaram em janeiro deste ano após uma denúncia do estabelecimento. De acordo com a Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a cooperativa alegou que sofreu um prejuízo de cerca de R$ 1,2 milhão ao liberar o valor para uma pessoa jurídica. depois do depósito de um cheque fraudado. 
Segundo as investigações, a empresa recebeu o crédito porque a pessoa jurídica era esposa de um advogado, que integrava a cooperativa. Porém, depois de sacada, a quantia foi para contas particulares de outras pessoas, o que caracterizou o crime de lavagem de dinheiro.
Além do casal, os dois filhos deles também estavam envolvidos no crime. Ainda segundo a polícia, durante a investigação, os suspeitos se recusaram a prestar depoimento e fugiram. Por conta disso, foi representada a prisão preventiva do grupo. 
Os mandados foram cumpridos nesta quinta-feira. Três deles foram encontrados em Antônio Carlos, enquanto um foi preso em Garopaba. Na operação também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Um revólver com 12 munições e com a numeração raspada foi encontrado.
A polícia também recuperou cerca de R$ 920 mil, que está bloqueado judicialmente e que poderá ser devolvido à vítima no final do processo.
Os quatro foram indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Também participaram da ação a Delegacia de Investigação aos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ/DEIC), Delegacia de Polícia de Garopaba e Delegacia de Polícia de Antônio Carlos.
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...