Após uma queda no serviço na tarde desta segunda-feira (4), o Facebook se manifestou sobre as falhas. A empresa usou a conta no Twitter para informar que está ciente dos problemas enfrentados por algumas pessoas ao tentar se conectar e está trabalhando para normalizar o serviço.
“Nós estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas ao acessar nossos Apps e produtos. Estamos trabalhando para normalizar as coisas o mais rápido possível e pedimos desculpa por qualquer inconveniente”.
We’re aware that some people are having trouble accessing our apps and products. We’re working to get things back to normal as quickly as possible, and we apologize for any inconvenience.
A queda aconteceu por volta das 12h20 quando as três plataformas, WhatsApp, Twitter e Instagram saíram do ar simultaneamente no Brasil.
Os usuários se manifestaram através do Twitter, informando que o mensageiro não envia nem recebe mensagem. Apenas o “relógio” aparece, mostrando que está aguardando o envio.Além disso, quem usa a versão WhatsApp Web no computador ou notebook se depara com a mensagem: “5xx Server Error”.
A plataforma que monitora bugs em serviços online, o Downdetector, registrou um total de 38 mil reclamações até às 13h05 (horário de Brasília). O serviço ficou indisponível nos sistemas Android e IOS.