PEQUENO GÊNIO - 05/11/2021 06:17 (atualizado em 05/11/2021 07:23)

Brasileiro de oito anos é o mais novo integrante de sociedade internacional de pessoas com alto QI

Gustavo alcançou o recorde de Laura Büchele, de nove anos, que ingressou na Mensa em novembro de 2020.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Gustavo Saldanha / Reprodução / Arquivo Pessoal

O Brasil tem um novo representante na Mensa, a maior e mais antiga organização de pessoas com alto quociente de inteligência (QI) do mundo. Trata-se de Gustavo Saldanha, natural de São Paulo, que toca mais de sete instrumentos, tem um disco gravado, domina softwares indecifráveis para a maioria das pessoas e apresenta  140 de QI . Tudo isso, aos oito anos de idade. 
Desde o seu nascimento, os pais de Gustavo já percebiam que havia algo de diferente. 
— Ele não se distraía fácil, não tinha os mesmos interesses dos outros bebês — lembra a mãe, Luciane Saldanha. 
O diferencial do pequeno, porém, ficou evidente aos cinco anos, quando participou de uma apresentação escolar para o Dia das Mães. Na época, Gustavo descobriu os Beatles e aprendeu o repertório da banda inglesa de forma muito rápida. Em pouco tempo, já sabia cantar mais de 50 músicas da banda. 
De lá para cá, a lista de habilidades da criança se multiplicou e, atualmente, Gustavo toca guitarra, baixo, violão, ukulele, bateria, teclado, entre outros instrumentos. Graças a essa paixão, aos seis anos gravou seu primeiro álbum.
A genialidade, porém, não termina na música. Gustavo também é fascinado por tecnologia e já consegue instalar sistemas operacionais, transformar a aparência de um Windows em Mac, da Apple, e utilizar Logic Pro, um sistema dos músicos profissionais.
Gustavo é o membro mais novo da Mensa. Ele bateu o recorde de Laura Büchele,  de nove anos, também brasileira, que ingressou na sociedade em novembro de 2020.
Com o apoio do neurocientista Fabiano de Abreu, também membro da Mensa, Gustavo foi aconselhado a  fazer o teste da associação fora do Brasil.
— A associação do Brasil não aceita crianças por enquanto. Então, fizemos na internacional onde ele foi aprovado. Agora seguimos diversas orientações que, se Deus quiser, trarão resultados futuros para a vida do Gustavo — detalha Luciane Saldanha.

Fonte: Gaúcha/ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...