Radiodifusão - 08/11/2021 14:43 (atualizado em 08/11/2021 16:49)

Desembargador acolhe entendimento da ACAERT sobre conceito de apoio cultural às Rádios Comunitárias

Decisão impactará no julgamento das ações contra atuação ilegal de radcoms em Santa Catarina
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes rechaçou na apelação da ACAERT contra a Associação Comunitária e Cultura de Salete a tese de que apoio cultural só não permitiria anúncio de preços e condições de pagamento. Baseado em provas apresentadas ao processo, o magistrado afirmou que “sem margem de dúvidas de que a ré (radcom de Salete) veicula propaganda comercial em seu estabelecimento”. Em seu acórdão, o desembargador decide que “não se trata de apoio cultural, mas inserções com conteúdo comercial, visando lucro tanto das empresas como da ré”. “Ante o exposto, voto por dar provimento ao recurso, de forma a julgar improcedente a impugnação ao cumprimento de sentença, prosseguindo-se a execução em seus exatos termos”.

Para o assessor Jurídico da ACAERT, Fernando Silva, a vitória é extremamente importante, pois derruba a norma (Portaria 4.334/15, do MINICOM), que autorizava qualquer tipo de apoio cultural, desde que não informasse preço e condições. “A decisão ratifica o entendimento do TJ/SC de que rádios comunitárias não podem ter cunho publicitário, portanto, fica vedada qualquer forma de apoio que tenha cunho comercial, mesmo que não cite preços e condições, bastando o tom apelativo e flagrantemente mercantil”, explicou.

Essa é uma das 101 ações ajuizadas pela Força-Tarefa da ACAERT contra rádios comunitárias que atuam ilegalmente em Santa Catarina.
Fonte: ACERT
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...