MAIS VALIOSO QUE OURO - 03/12/2021 08:00

Homem fica sem reação ao saber que guardou fragmento mais valioso que ouro

Caso aconteceu em 2015 em um parque perto de Melbourne, onde houve uma corrida por ouro no país no século 19
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Homem guardou meteoro em casa por seis anos – Foto: Reprodução / Museums Victoria
Um homem ficou completamente sem reação ao saber que uma estranha pedra que guardava em casa era, na verdade, um fragmento de meteoro extremamente valioso.
Em 2015, o australiano David Hole estava procurando ouro em uma parque perto de Melboune — o local foi sede de uma corrida febril pelo ouro no país, em meados do século 19, na Austrália. As informações são do R7.
Durante as buscas, Hole encontrou uma rocha que pensou ser ouro, mas não conseguiu retirar a camada externa e a guardou em casa durante todo esse tempo.
Ele tentou de tudo para retirar pelo menos uma lasca do mineral: furadeiras, marretadas e até jogou  pedra no chão com força, mas a resistência e o peso “muito incomum” de 17 kg da rocha deixaram o garimpeiro muito curioso.
Após uma visita ao Museu de Melbourne, uma dupla de geólogos descobriu que se tratava de algo bem mais raro e valioso que ouro.
De acordo com o jornal Sydney Morning Herald, em 37 anos de checagens no museu, esse é o terceiro fragmento de meteoro identificado pelo geólogo Dermot Henry, o especialista local.
Segundo os testes, o fragmento de meteorito tem 4,6 bilhões de anos e está na Terra há pelo menos mil anos. Esse tipo de material é valioso e apreciado por várias indústrias. O jornal não revelou quanto a rocha pode valer no mercado local.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...