Turismo - 09/12/2021 08:17

Maioria dos catarinenses vai optar por viagens de Natal para cidades de SC, diz pesquisa

Segundo dados da Fecomércio, mesmo em 2020, as viagens de catarinenses dentro do Estado foram o que ajudou o turismo a passar pelo período de maiores restrições na pandemia
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma pesquisa revelou que mais da metade dos catarinenses não tem a intenção de viajar para outros estados neste fim de ano. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), 62% dos que irão viajar pretendem fazer isso no Estado. Os dados fazem parte da pesquisa Intenção de Compras para o Natal 2021.
A porcentagem de pessoas que querem festejar para outras cidades catarinenses é maior do que em 2020, quando 58% desejavam viajar pelo Estado nessa época, e menor do que 2019, ano anterior à pandemia, quando 66% dos catarinenses tinham SC como destino.
O levantamento revela que a intenção de viagem aumentou 8,4% em relação a 2020, quando a vacinação contra a Covid-19 ainda não havia começado no Brasil. A porcentagem de pessoas que não pretendem sair da cidade em que mora para as festividades se aproxima dos anos anteriores à pandemia do coronavírus, com 68,6% das famílias preferindo ficar em casa para Natal e Ano Novo.
Segundo o relatório, mesmo em 2020, as viagens de catarinenses dentro do Estado foram o que ajudou o setor a passar pelo período com mais restrições da pandemia.
"O turismo regional e de curta distância foi um dos principais responsáveis por movimentar o setor, que foi um dos mais prejudicados pela pandemia", diz o documento.
Mas mesmo para os que têm um destino fora de Santa Catarina para o Ano Novo, a Região Sul ainda é o destino favorito. De acordo com a pesquisa, depois das terras catarinenses, o Rio Grande do Sul e o Paraná estão na rota, com 10,8% e 9,4% de intenções de viajar para festividades no fim do ano.

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...