Por unanimidade - 16/12/2021 08:15

Deputados voltam atrás e aprovam proibição de corrida de cães em SC

O texto agora segue para a sanção do governador Carlos Moisés da Silva
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Corrida de cães foi flagrada em SC no mês de maio deste ano (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Após a repercussão negativa da rejeição do projeto que proibia a corrida de cães em Santa Catarina, os deputados estaduais mudaram o entendimento inicial de agosto deste ano. Em sessão nesta quarta-feira (15), a proposta foi aprovada por unanimidade. O texto inicial era de autoria do deputado Marcius Machado (PL). Com a rejeição de agosto e a pressão dos protetores de animais, ele recebeu apoio de outros parlamentares para reapresentar o projeto ainda em 2021.
Na prática, o texto altera o Código Estadual do Meio Ambiente para incluir a proibição da corrida de cães. Apesar de a prática já ter os maus tratos como base, a ideia do autor do projeto foi deixar especificado que a disputa envolvendo os animais não pode ocorrer em Santa Catarina.
Outros Estados já têm regulamentação no mesmo sentido, como é o caso do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. O temor de Marcius Machado é que os organizadores das corridas pudessem migrar para outros pontos do país, como SC.
Em maio deste ano, a Polícia Civil flagrou uma corrida clandestina em Araranguá, no Sul do Estado. Cães da raça galgo, usados para as disputas, foram recolhidos com sinais de maus-tratos.
O novo texto agora aprovado pela Alesc segue para a sanção do governador Carlos Moisés da Silva.

Fonte: Ânderson Silva/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...