INVESTIGAÇÃO - 16/12/2021 08:18

Operação contra nazismo cumpre mandado de busca e apreensão em SC

Ação é da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) em Porto União(Foto: Polícia Civil, Divulgação)
Uma operação contra grupos que fazem apologia ao nazismo cumpre mandado de busca e apreensão no município de Porto União, no Norte catarinense, nesta quinta-feira (16). A operação é conduzida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Dos alvos da ação, 15 são do estado do Rio de Janeiro, nove em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um no Rio Grande do Norte e um em Santa Catarina.
Conforme a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em maio deste ano, um dos alvos foi identificado por utilizar um aplicativo para espalhar o ódio e atrair simpatizantes, principalmente com ameaças contra negros e judeus.
Na ocasião, a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima representou pela decretação da prisão cautelar temporária de 30 dias e pela expedição do mandado de busca e apreensão e quebra do sigilo de dados.
A partir da análise do material periciado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e pelo Ministério Público foi encontrado farto material de conteúdo racista contra negros e judeus, chamando a atenção os diálogos ameaçadores, cooptação de simpatizantes, treinamento e, principalmente disseminação de ódio.
Os investigados, alguns adolescentes, publicam em redes sociais e em aplicativos de mensagens diversas fotografias, imagens e textos de cunho racista, homofóbico, antissemita ou nazista e falam abertamente sobre a prática de violência contra essas populações.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...