ALERTA LIGADO - 22/12/2021 08:26

SC entra na ‘geografia’ da variante Ômicron e liga sinal de alerta

Santa Catarina confirmou, na terça-feira, o primeiro caso da Ômicron; com 56 casos suspeitos, SC aparece como o 7º estado a contabilizar a variante
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Confirmado primeiro caso da variante Ômicron em Santa Catarina – Foto: divulgação
O Estado de Santa Catarina adentrou, na terça-feira (21), na geografia da variante Ômicron. Com a confirmação do primeiro caso em território catarinense, o sinal é de alerta ligado diante da preocupação gerada com a rápida disseminação do vírus que, em SC, ainda aparece como suspeito em, pelo menos, 56 casos.
O alarme foi tocado em todas as esferas: desde países que voltaram a enrijecer medidas sanitárias, a fim de conter a rápida disseminação da variante – considerada mais potente que a Delta, por exemplo.
No último dia 13 o Reino Unido diagnosticou seu primeiro óbito oriundo da variante Ômicron. Ainda sem contabilizar mortes no Brasil, os primeiros casos confirmados da variante foram diagnosticados em São Paulo, ainda em 30 de novembro.
De lá para cá, no Brasil, ao menos outros 25 casos da variante foram confirmados em seis estados da federação brasileira.
As últimas 24h, além de Santa Catarina, o Rio de Janeiro também contabilizou seu primeiro registro. Atualmente a variante aparece em sete Estados.
A Secretaria de Estado da Saúde de SC (SES/SC), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), informou, no fim da tarde desta terça-feira (21), a identificação do primeiro caso importado da variante Ômicron do coronavírus.
O caso é de um homem de 66 anos, morador de Jaraguá do Sul, que retornou de uma viagem da África do Sul no início de dezembro.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...