COMPANHIA DENUNCIADA - 06/01/2022 09:21

Após ter voo cancelado, catarinense denuncia companhia aérea GOL por quarto improvisado e mofado

A influenciadora digital Yasmin Castilho também relatou que idosos, crianças de colo e gestantes foram forçados a ficar no aeroporto sem local para dormir e sem ar condicionado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A influenciadora digital Yasmin Castilho, de Itajaí, relatou em suas redes sociais a situação que viveu no aeroporto de Natal na terça-feira (4). O voo da companhia aérea Gol, que era para acontecer às 4h da última terça-feira, só foi acontecer às 18h45.
A jovem relatou tudo em seu Instagram, mostrando inclusive que entre os passageiros havia idosos, crianças de colo e gestantes em um aeroporto sem ar condicionado e sem a empresa aérea colocar hospedagem em hotel à disposição.
Após ter voo cancelado, catarinense denuncia companhia aérea por quarto improvisado e mofado – Foto: Yasmin Castilho/Reprodução/Internet
Yasmin saiu de São Miguel dos Milagres, Alagoas, com o noivo, o engenheiro civil Lucas Provesi, à meia-noite da terça-feira (4) com destino ao aeroporto de Natal para embarcar para São Paulo às 4h. Chegando ao aeroporto, a catarinense e os demais passageiros foram informados de que o voo atrasaria cerca de uma hora devido a uma manutenção na aeronave.
Mais tarde, às 5h, a companhia aérea informou que o voo havia sido remarcado para às 16h15 do mesmo dia. A empresa, a princípio, não disponibilizou hospedagem para seus passageiros esperarem o novo horário de embarque alegando que não haviam hotéis disponíveis na cidade por conta da alta temporada. Os demais passageiros também não teriam recebido hospedagem.
Após explicar toda a situação nos stories, Yasmin contou que ela e Lucas pagaram por um hotel simples próximo ao aeroporto para poder descansar. “E eles [GOL] ainda estavam brigando com a gente porque não queriam dar vale alimentação pra mim e pro Lucas porque a gente ia pro hotel”, relatou a influenciadora.
Quarto mofado e improvisado
Ao chegar no local, o casal percebeu que não se tratava de um hotel e, sim, de uma casa, em que a pessoa alugou um quarto. Ela compartilhou imagens do local e logo depois explicou que a reclamação não se tratava da simplicidade, e sim da falta de limpeza do quarto. “Vocês não têm noção do cheiro que tava”, relatou.
Quarto que Yasmin Castilho e Lucas Provesi conseguiram para descansar até o horário de embarque em Natal – Foto: Foto: Reprodução/Yasmin Castilho
Ao retornar para o Aeroporto de Natal o casal foi informado de que o voo das 16h15 ainda não havia sido confirmado e que a companhia daria uma posição à respeito às 16h30.
Às 17h46 Yasmin postou mais uma foto com Lucas mostrando que ainda estavam no aeroporto esperando pelo voo, foi só às 18h45 que o casal conseguiu embarcar. Ao chegar em São Paulo, Yasmin gravou vídeos contando que o casal perdeu a conexão para Navegantes mas que iriam para um hotel e na manhã desta quarta-feira (5) embarcariam para o sul do país.
Às 6h o casal retornou ao aeroporto de Guarulhos para embarcar às 8h20 para Navegantes. Apenas próximo das 9h30 desta quarta-feira o casal conseguiu finalmente chegar a Itajaí, seu destino final, após mais de 24 horas entre aeroportos e hotéis no nordeste do país.
A assessoria de Yasmin Castilho que disse estar em contato com advogados para procurarem os direitos e minimizar os prejuízos com o ocorrido. Já a empresa aérea Gol emitiu nota onde diz:
“Devido a uma manutenção não programada da aeronave, a GOL remarcou o voo G31585, das 04h15, com origem em Natal (NAT) e destino a São Paulo/Guarulhos (GRU), para as 19h da terça (04). As equipes de manutenção da GOL tentaram diminuir o tempo previsto em solo, mas foi necessária a troca de aeronave, que seguiu de Brasília para Natal no início da tarde de ontem.
Os clientes receberam toda a assistência e foram reacomodados. A GOL lamenta os transtornos causados, mas reitera que ações como estas visam garantir a total segurança, valor número 1 da companhia”.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...