MANUTENÇÃO DOS LEITOS DE UTI - 06/01/2022 09:29

SC pagará por leitos de UTI Covid sem pacientes

Considerando cenário mundial, medida quer garantir recursos de UTI para enfrentar a pandemia da Covid-19 enquanto casos aumentam
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Santa Catarina pagará pela manutenção dos leitos de UTI Covid que estiverem sem pacientes. A informação foi divulgada pelo governo do Estado na quarta-feira (5). A medida pretende garantir que haja recursos disponíveis para enfrentamento à pandemia neste momento de aumento de casos.
Em nota, o Ministério da Saúde anunciou que apenas leitos UTI Covid que comprovarem “produção” receberiam os recursos necessários. Cada um deles custa R$ 1,6 mil por dia para serem mantidos.
Hospitais que não atingirem taxa de ocupação pedidas pelo governo federal devem sofrer cortes a partir do dia 1° de fevereiro. Santa Catarina tem 630 leitos de UTI Covid e 124 deles estavam sendo utilizado até a última quarta-feira.
“Precisamos estar alertas e vacinar o máximo que conseguirmos para lidar com o aumento de casos no mundo todo”, lembra o secretário de Saúde André Motta Ribeiro. “Precisamos de leitos disponíveis”.
Taxa de letalidade
Segundo a pasta, Santa Catarina está entre as menores taxas de letalidade pela doença no país (1,63%). Além disso, tem 75% da população geral vacinada. “Isso não nos permite olhar com indiferença para o que está ocorrendo no mundo, com as altas taxas de casos ativos”, reforça Motta Ribeiro.
Santa Catarina possui 1.490 leitos ativos de UTI. São 536 leitos disponíveis até esta quarta-feira para qualquer caso de urgência e 954 ocupados com pacientes da Covid-19 e outras doenças.
Governo Federal financiará apenas leitos de UTI para Covid-19 que estiverem ocupados – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...