IRRESPONSABILIDADE - 10/01/2022 19:51

Flagrantes de público sem máscara em shows alertam SC em meio a surto de Covid

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o descumprimento das regras sanitárias em Balneário Camboriú
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Shows com aglomeração e pessoas sem máscara ocorreram no fim de semana em Balneário Camboriú(Foto: Reprodução, Redes sociais)
O fim de semana em Santa Catarina foi marcado por shows com flagrante de pessoas sem máscara em meio a um novo surto de Covid-19. As imagens reforçam o alerta para o cumprimento de medidas sanitárias enquanto o Estado enfrenta a aceleração de diagnósticos positivos para a doença.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um show que ocorreu na última sexta-feira (7), no Music Park, em Balneário Camboriú. Nas imagens é possível ver uma grande quantidade de pessoas aglomeradas e a maioria não faz o uso de máscaras. O distanciamento de 1,5 metro, apontado por especialistas como ideal para frear a propagação do vírus, também não é respeitado.
Vale lembrar que eventos estão liberados, de acordo com decreto estadual, porém há a necessidade de respeitar protocolos de segurança definidos pelas prefeituras — que envolve tanto o passaporte sanitário quanto a obrigatoriedade do equipamento de proteção cobrindo boca e nariz. Além disso, máscaras seguem obrigatórias em lugares fechados. 
Outro vídeo mostra um evento que ocorreu na praça central da cidade, que também teve pessoas aglomeradas e sem máscara. Mesmo ao ar livre, o decreto do governo do Estado aponta como obrigatória a utilização do equipamento de proteção em eventos.
Conforme a prefeitura de Balneário Camboriú, os dois eventos apresentaram o Plano de Contingência, exigido pelo Governo do Estado, para a vigilância sanitária. A administração municipal também informou que não houve registro de ocorrência formal de descumprimento das regras sanitárias e, portanto, ninguém foi autuado.  
Em nota, a assessoria do Music Park informou que "a organização da casa segue todas as medidas de segurança sanitária estabelecidas pelo município de Balneário Camboriú, entre elas, a higienização de todo o espaço antes e depois do show, a cobrança do comprovante completo de vacinação e/ou do exame PCR negativo, na entrada para o show, o uso de máscara em espaço fechados ou com aglomeração, e o uso de álcool em gel, sempre que necessário".
Ressaltou ainda que "a aplicação de tais medidas também depende da conscientização do público, que precisa utilizar máscara durante os momentos em que estiver em espaços fechados e em situações em que se encontram em convívio social próximo, inclusive durante os shows". 
Em Florianópolis, seis estabelecimentos foram autuados pela vigilância sanitária municipal durante o final de semana. Ao todo, 35 locais foram vistoriados, segundo a prefeitura.

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...