PANCADARIA - 11/01/2022 15:05

Pancadaria é registrada em transporte coletivo de SC

Briga entre passageiro, motorista e cobrador do transporte coletivo ocorreu no último sábado (8), na região da Tapera, em Florianópolis
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Briga foi filmada por passageiro que estava no ônibus – Foto: Divulgação
No último sábado (8), por volta das 8h30, um passageiro da empresa de ônibus Consórcio Fênix, em Florianópolis, registrou o momento em que outro passageiro agride motorista e cobrador que estavam trabalhando no meio de transporte.
As imagens são chocantes e mostram o homem batendo nos trabalhadores da empresa. As filmagens foram feitas no ponto do Morro do Mocotó, sentido para o bairro Tapera, no Sul da Ilha. Segundo o motorista do ônibus, que preferiu não ser identificado, um casal entrou no transporte no local e o homem agrediu os funcionários e sua acompanhante.
O casal entrou no ônibus portando bebidas alcóolicas e sem máscara. No mesmo instante, o motorista pediu para que eles colocassem as máscaras e jogassem fora a bebida, uma vez que é proibido o consumo de álcool em transportes públicos.
O motorista, então, contou que o homem fingiu ter jogado a bebida fora e e entrado no ônibus. No meio do caminho, o cobrador da linha avisou ao motorista que, na verdade, o homem ainda portava a bebida e que havia derrubado parte do líquido.
Início da discussão
O motorista precisou parar o ônibus para informar novamente que o consumo de álcool não poderia acontecer. O casal jogou a bebida nas escadas do coletivo e trocou farpas sobre a situação com o motorista, que seguiu viagem.
Ao chegarem no bairro da Tapera, o motorista precisou pedir novamente para o homem colocar a máscara e parar de beber. Neste instante, o homem teria jogado a bebida na direção do mesmo, não o acertando por pouco.
As imagens mostram o motorista descendo do ônibus para solicitar que o passageiro se retirasse do veículo. Neste momento, o homem passou a agredir o motorista. “A pancadaria começou. Eu saí com um olho machucado”, disse ele.
Órgãos foram acionados
A Polícia Civil foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Nesta segunda-feira (10) um exame de corpo de delito foi feito no motorista. O mesmo solicitou ao Consórcio Fênix um advogado para entrar com danos morais e agora ele guarda o curso dos procedimentos legais.
“Eu acho um cúmulo que você esteja ali exercendo a função, tu exerce o procedimento e ainda assim as pessoas não respeitam. A maioria das pessoas não está respeitando a questão das máscaras na pandemia. Eu fui fazer o correto e ainda aconteceu tudo isso”, disse o motorista.
Posicionamento da empresa Consórcio Fênix
A empresa Consórcio Fênix alegou, na tarde desta terça-feira (11), que “o motorista interrompeu a viagem na Rodovia Açoriana após um passageiro se recusar a colocar a máscara, obrigatória por decreto e absolutamente respeitada pelo Consórcio Fênix. Após discussões, o mesmo iniciou as agressões aos tripulantes. Foi registrado Boletim de Ocorrência e a viagem transcorreu normalmente após o ocorrido”.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...