ATENDIMENTO SUSPENSO - 18/01/2022 13:54

Hospital de SC suspende atendimento após contaminação em massa de Covid-19

Moradores de Agrolândia e região encontraram hospital fechado com um aviso na porta
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Quem buscou atendimento na Fundação Hospitalar Alex Krieser, em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, encontrou o hospital com as portas fechadas no último domingo (16). O motivo, conforme informado, foi a contaminação em massa da equipe médica por Covid-19.
O aviso ainda orientava os pacientes a buscarem unidades de saúde nas cidades de Rio do Sul e Ituporanga. “Devido a contaminação em massa de nossa equipe o hospital estará fechado para atendimento. Assim, procure hospital de referência em Rio do Sul (moradores de Agrolândia) e Ituporanga (moradores de Atalanta)”, dizia.
Em conversa com a reportagem, Anderson Paulo Fuechter, administrador do hospital, contou que os profissionais apresentaram sintomas ao longo da última semana. “Ontem (domingo) aconteceu que praticamente toda a equipe que estava de plantão apresentou sintomas e não tivemos tempo hábil para fazer a substituição dos profissionais”, explicou.
Segundo o administrador, o atendimento foi retomado e normalizado já na manhã de segunda-feira (17). Ele relata que ao longo desta semana os profissionais diagnosticados com a Covid-19 já retornam do período de isolamento e a equipe retornará ao número ideal de profissionais de plantão.
Prefeitura alerta sobre aumento de casos
Pela internet, a prefeitura de Agrolândia emitiu um alerta aos moradores da cidade sobre o aumento de casos do coronavírus. No texto o poder executivo trata sobre a eficácia da vacina e pede para que a população siga se vacinando. Conforme os dados divulgados, a cidade hoje tem 241 casos ativos.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...