NOVA REMESSA - 18/01/2022 13:59

SC recebe segunda remessa com vacina contra a Covid para crianças

Imunizantes começam a ser distribuídos nesta terça-feira
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Santa Catarina recebeu nesta terça-feira a segunda remessa com doses pediátricas da Pfizer. Os imunizantes chegaram no início da manhã em um voo que aterrissou no aeroporto de Florianópolis. 
Segundo informações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) dadas à colunista Dagmara Spautz, as 39.800 doses chegaram em boas condições de conservação. Na primeira remessa, algumas vacinas vieram soltas no gelo seco. 
Os imunizantes serão entregues aos municípios nesta terça e quarta-feira (19). De acordo com a Dive, a distribuição das doses está prevista para acontecer a partir das 14h para as Gerências Regionais de Saúde de Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra.  
Nesta quarta-feira, as vacinas serão enviadas para as Gerências Regionais de Saúde de Lages, Rio do Sul, Blumenau, São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Videira.  
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Joinville receberá 3.230 doses, Florianópolis, 2.300 vacinas, Blumenau vai receber 1.800 e 1.250 imunizantes irão para Chapecó. 
Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a vacina aplicada nas crianças tem 10 microgramas por dose, equivalente a um terço da fórmula “padrão”. Os imunizantes são identificados com uma tampa laranja, diferentemente das vacinas utilizadas para pessoas com 12 anos ou mais, que têm uma composição de 30 microgramas por dose e são identificadas com uma tampa roxa. 
Vacinas pediátricas da Pfizer chegaram por volta das 8h20(Foto: Dive, Divulgação)
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...