PRISÃO MANTIDA - 19/01/2022 09:41

Quadrilha acusada por furto de carga de milho continuará presa em Xanxerê

A carga foi avaliada em R$ 70 mil
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Polícia Civil
A quadrilha flagrada durante o furto de uma carga de milho com 43,6 quilos, avaliada em R$ 70 mil, em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina, continuará presa. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, por meio da juíza plantonista Sirlene Daniela Puhl, que converteu a prisão em flagrante de quatro homens em preventiva. O crime foi registrado no último sábado (15). 
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima alertou as autoridades. Os policiais seguiram para o silo, em Faxinal dos Guedes, e encontraram um caminhão em deslocamento para o município de Xanxerê. O veículo foi escondido em uma mecânica, de onde saíram dois homens em uma caminhonete. 
Abordados pelos policiais, eles negaram a acusação, mas logo confessaram a propriedade do caminhão. O empresário e o motorista foram detidos em flagrante.
Dois funcionários da cerealista proprietária da carga foram presos em casa. Eles são acusados de desligar as câmeras de segurança antes do carregamento ilícito, feito por eles, e reativar os equipamentos assim que o caminhão deixou o local. Um dos sócios da cerealista registrou boletim de ocorrência em que garantiu que as câmeras foram desativadas anteriormente pelos mesmos colaboradores, inúmeras vezes. 
A quadrilha foi indiciada por furto e associação criminosa.
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...