CONDENADO - 19/01/2022 13:53

Jogador Robinho é condenado por estupro coletivo na Itália

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O jogador de futebol Robson de Souza, popularmente conhecido como Robinho, foi condenado nesta quarta-feira (19), em última instância pelo Poder Judiciário da Itália, por estupro coletivo. O julgamento ocorreu na Corte de Cassação de Roma, equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. O crime teria ocorrido em janeiro de 2013, quando o atacante ainda atuava no Milan.
A sentença deve sair em 30 dias, mas a partir disso Robinho passa a ser considerado culpado e deve cumprir nove anos de prisão. Mas de acordo com o Globo Esporte, mesmo com a condenação em última instância, o jogador não poderá ser extraditado para a Itália, já que a Constituição de 1988 proíbe tal ação. O atacante só corre o risco de ser preso caso realize viagens ao exterior. Para isso, o Estado italiano precisa emitir um pedido internacional de prisão que pode ser cumprido em qualquer país da União Europeia.
O caso
O caso foi registrado em uma boate de Milão, em janeiro de 2013. De acordo com a denúncia a Procuradoria da cidade, na ocasião Robinho e outros quatro brasileiros realizam um estupro coletivo contra uma mulher de origem albanesa. 
Ainda conforme o Globo Esporte, a vítima, residente na Itália há alguns anos, foi com uma amiga à boate para comemorar seu aniversário de 23 anos – a violência ocorreu dentro do camarim do local. 
Os advogados do atacante sustentavam que não havia provas de que a relação sexual com a mulher não tenha sido consensual. Mas durante a audiência, os recursos dos defensores, foram recusados.
Ivan Storti/Santos FC
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...