CARRO FECHADO - 20/01/2022 10:08

VÍDEO: Policiais visitam cadela Kyra após resgate traumático em SC

Pouco mais de uma semana após resgatar a cadela de um carro completamente fechado e com graves sinais de desidratação, os policiais militares Herculano e Jaqueline foram visitar a cachorrinha na ONG
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Kyra demonstrou gratidão e alegria por policiais com "lambeijos" - Polícia Militar/Divulgação 

Pouco mais de uma semana depois do resgate traumático da cadela Kyra, da raça buldogue francês, de um carro totalmente fechado em Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina, a cadela recebeu a visita de seus heróis, os policiais militares Herculano e Jaqueline.

Foram Herculano e Jaqueline os responsáveis por resgatar Kyra, que passou mais de 3 horas em um carro totalmente fechado no Centro de Balneário Camboriú. Quando resgatada, a cadela estava desmaiada, apresentava dificuldades para respirar, ansiedade e com a temperatura corporal acima dos 40°C.

Conforme a médica veterinária, Kyra está se recuperando muito bem, já se alimentando normalmente e interagindo com os demais pets da creche.

Conforme decisão judicial, Kyra deverá permanecer no abrigo temporário até nova apreciação do caso, onde está recebendo acompanhando médico e todo o carinho da equipe que trabalha no local.

Resgate traumático

A cadela Kyra, da raça Buldogue Francês foi resgatada pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (11), de dentro de um carro na Barra Sul, em Balneário Camboriú.

O veículo estava estacionado com os vidros fechados. O animal foi salvo pelos policiais que precisaram quebrar o vidro do automóvel para retirar a cadelinha que já agonizava por conta do calor.
Polícia precisa quebrar vidro de carro para resgatar cadela que agonizava – Vídeo: Reprodução/PMSC/ND

A ocorrência foi atendida pela PM por volta das 14h. Porém, conforme as informações passadas, o veículo estava estacionado desde às 11h. A temperatura registrada no momento da ocorrência era superior aos 30°C.

A polícia precisou utilizar uma barra de ferro para quebrar o vidro do carro. A buldogue francês foi retirada de dentro do carro agonizando, espumando pela boca e não respondendo aos chamados. O animal também apresentava muita dificuldade para respirar.

Segundo a médica veterinária que atendeu o caso, Eliana Pinto Lenuzza, a cachorra chegou à clínica com dificuldades de respirar, ansiosa e com a temperatura elevada. Inicialmente, foi dado oxigênio e tentado resfriar o animal.

Ainda de acordo com Eliana, o cadela chegou com uma temperatura corporal de 40,1 °C.

Tutor liberado

O tutor da cadela é turista e veio com a família de São Paulo, ele foi preso em flagrante, mas teve liberdade provisória concedida após audiência de custódia, mediante assinatura de termo de compromisso, que o cientificou das obrigações assumidas e das consequências de descumprimento.

Ainda de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de Balneário Camboriú, homem é réu primário, possui residência fixa e, mesmo que não more em Santa Catarina, exerce atividade lícita e já efetuou o pagamento da clínica veterinária, não havendo nos autos embasamento que autorize a prisão preventiva, pela ausência dos requisitos previstos no art. 312 do Código de Processo Penal. O processo tramita sob sigilo.​

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...