REECONTRO DE IRMÃOS - 21/01/2022 15:36

Suspeita de Covid-19 faz irmãos se reencontrarem após 28 anos em SC

Carlos não via a família há quase 30 anos, até que uma assistente social começou as buscas e conseguiu reencontrá-los
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Família se reencontrou 28 anos depois – Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação
A ida ao hospital não costuma ser muito querida pelas pessoas, já que, geralmente, significa que algo não está certo com a saúde. Mas em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, a visita a uma unidade de saúde rendeu um recomeço para uma família.
Carlos Alberto Farias tem 55 anos e há 28 não via a família. Após muito tempo vivendo em situação de rua, ele deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Graça com sintomas de Covid-19 e, a partir daí, encontrou alguém que o ajudou a se reencontrar com a família.
A assistente social Márcia Alves, que faz parte da equipe do hospital, começou a acompanhar Carlos e a instigá-lo a relembrar dos nomes dos familiares e dos locais em que eles viviam. Não foi uma tarefa fácil, já que o homem sofre com problemas de memória.
“Nos momentos de lucidez dele eu conversava, sempre perguntando quantos irmãos tem, o nome, se sabe em qual cidade. Ele me mandou para várias cidades, falava o nome das cidades e eu ia em busca de informações sobre os irmãos”, conta Márcia.
As buscas foram em vão até que Carlos, enfim, conseguiu lembrar de outro nome. Vera Farias, irmã dele, estava mais perto do que ele poderia imaginar: em Jaraguá do Sul, a poucos quilômetros da cidade onde o paciente estava internado.
“A emoção foi muito grande quando eu perguntei se ela conhecia o Carlos. Ela não conseguiu falar, a emoção foi muito grande. Só falou assim ‘faz 28 anos que eu procuro ele'”, relembra a assistente social.
O reencontro aconteceu na quinta-feira (20), dentro do hospital, e arrancou lágrimas de quem o acompanhou. “Não queria que fosse nessa situação, mas estou muito feliz por reencontrar. Agora, é vida pra frente”, diz Vera.
Para a família ficar completa, ainda falta a alta médica de Carlos, que deve ocorrer na próxima semana. Além disso, ele ainda deve se reencontrar com a mãe, que tem 82 anos.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...