SAÚDE - 11/02/2022 14:19 (atualizado em 11/02/2022 14:29)

Fumantes de cigarros eletrônicos têm mais chance de ter sintomas de Covid; entenda

Artigo comparou mais de 280 indivíduos que utilizavam o dispositivo e pegaram a doença com outras 1.445 pessoas infectadas e que não fumavam
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

As pessoas infectadas pelo vírus Sars-Cov2 e que fazem uso de cigarros eletrônicos estão mais propensas a ter mais sintomas da doença do que aquelas que não usam o dispositivo.

O artigo compara mais de 280 indivíduos que utilizavam vapers e pegaram Covid com outras 1.445 pessoas da mesma idade e gênero que também foram infectadas, mas não fumavam. As informações são do R7.

Foi o que concluiu um estudo feito por pesquisadores Mayo Clinic, nos Estados Unidos, publicado recentemente periódico científico Journal of Primary Care & Community Health.

Ao final, os pesquisadores perceberam que o grupo que fumava cigarros eletrônicos apresentava mais dores de cabeça, dores musculares, dor no peito, náusea e vômito, diarreia e perda de olfato e paladar.

A pesquisa não analisou o risco de pessoas que fumam vapers contraírem a doença, embora seja comum o compartilhamento desses dispositivos, o que aumenta as chances de contrair o vírus.

Inflamação pulmonar

Os pesquisadores apontam algumas razões para usuários de cigarro eletrônico terem mais sintomas da doença. Segundo eles, a Covid-19 provoca inflamação do tecido pulmonar e das vias aéreas. O mesmo ocorre quando alguém inala fumaça de um vaper.

Os médicos alertam para riscos que cigarros eletrônicos podem causar como derrames, arritmias e infarto.

Um estudo feito por cientistas norte-americanos em 2019 mostrou que o uso de vapers por três anos já é suficiente para que algumas pessoas desenvolvam doenças pulmonares.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...