PROCESSO ABERTO - 22/02/2022 20:00

Universidade em SC abre processo contra servidores que não tomaram vacina da Covid-19

Servidores da Furb, em Blumenau, que não se vacinaram contra a Covid-19 estão sendo cobrados pela universidade, que poderá punir os não imunizados
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Universidade Regional de Blumenau (Furb) abriu processo administrativo disciplinar contra 36 servidores, incluindo professores, que ainda não tomaram a vacina da Covid-19. As portarias com os processos foram publicadas pela instituição nesta segunda-feira (21).
A Furb possui 928 servidores, sendo que 40 não apresentaram até agora o comprovante de vacinação. Os que não tiveram o processo aberto estão com o atestado em análise da junta médica do Serviço de Saúde Ocupacional do Servidor Público Municipal (Sesosp).
A reitora da Furb, Marcia Sardá Espíndola, informou à coluna que uma comissão formada por servidores irá apurar cada caso, mas o processo já inicia com uma advertência ao servidor.
O resultado mais drástico pode ser a exoneração do servidor. “Agora segue um processo disciplinar, só depois de todos os trâmites é que será dado algum encaminhamento com cada processo independente”.
Em Blumenau, um decreto municipal torna obrigatória a vacinação para todos os servidores públicos. Na Furb também existe uma decisão do Conselho Universitário para exigir a vacina contra a Covid-19.
Furb cobra de 36 servidores a vacinação contra a Covid-19 – Foto: Divulgação
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...