EXPLOSIVO RETIRADO - 02/03/2022 08:23

Explosivo é flagrado em condomínio de Joinville e retirado pelo BOPE

Material com potencial para quebrar rochas estava dentro de um dos apartamentos de um condomínio e foi descoberto pela polícia
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Explosivos estavam dentro de condomínio em Joinville – Foto: NDTV
Uma descoberta da polícia deixou moradores de um condomínio de Joinville, no Norte de Santa Catarina, assustados na terça-feira (1º). Após investigação, a Polícia Militar descobriu que, dentro de um apartamento, havia explosivos com potencial para quebrar rochas.
A investigação começou ainda em fevereiro, quando a Agência de Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações de que um homem estaria levando veículos roubados e furtados para o estacionamento do imóvel, localizado no bairro Bucarein.
No dia 21 de fevereiro, ele foi visto entrando no condomínio com um carro que, conforme averiguação da polícia, era produto de furto. Na ocasião, a Polícia Militar fez imagens do suspeito na companhia de outro homem, mexendo no carro furtado.
Já na terça-feira (1º), outro veículo que havia sido furtado em São Francisco do Sul foi visto estacionamento no imóvel. Imagens feitas pela polícia mostram o carro chegando e, logo depois, o suspeito indo ao apartamento.
Diante disso, a guarnição da Agência de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar foi até o local e ficou à espreita até que o suspeito saiu do condomínio acompanhado de outro homem no veículo furtado.
A equipe do Tático abordou dupla, que estava com três celulares e dinheiro em espécie. Perguntado sobre algo ilícito no apartamento, o morador do local negou e disse que o imóvel poderia ser verificado.
As guarnições, então, foram até o endereço, onde outro homem atendeu e relatou que tinha drogas no apartamento e que tudo seria seu. No local, havia 72 pinos de substância análoga à cocaína, três celulares, cinco chaves geralmente usadas em arrombamentos e outros equipamentos.
O mais surpreendente, no entanto, foi a localização de uma bolsa com material explosivo usado, comumente, para fragmentar rochas. Com a descoberta, o material foi isolado e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) acionado para retirar os explosivos.
A cena dos policiais equipados entrando no imóvel surpreendeu muitos moradores, que se assustaram com a situação. No entanto, o material foi retirado com segurança e encaminhado a Florianópolis.
Segundo o tenente Bruno Alves de Morais, os explosivos devem passar por um teste de eficiência que poderá dizer, inclusive, se havia risco de explosão dentro do apartamento. Já os suspeitos foram levados à Central de Polícia.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...