DENGUE - 11/03/2022 14:23

Aplicações de fumacê serão intensificadas em Maravilha

Objetivo é controlar infestação do mosquito Aedes aegypti e epidemia de dengue
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: WH Comunicações 
Na tarde de quinta-feira (10) a equipe da Dive esteve em Maravilha para aplicação de fumacê, procedimento que deve ocorrer com frequência nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo agente de endemias Francys Balestreri. A aplicação será feita com intervalo de três a quatro dias na cidade, principalmente nas regiões mais infestadas pelo mosquito Aedes aegypti. A área mais crítica é no centro da cidade. 
Nesta semana, o município confirmou que já enfrenta uma epidemia de dengue, com transmissão comunitária. Maravilha tem 83 casos confirmados entre pacientes atendidos pelas unidades básicas de saúde, e aproximadamente 35 munícipes que fizeram o teste na rede particular, com resultado positivo. Assim, são pelo menos 118 casos confirmados neste ano. 
Além disso, mais de 100 pessoas com sintomas aguardam o resultado de exame. Os números podem ter elevações significativas nos próximos dias.  O município pede que a população faça o uso de repelente, e em caso de sintomas como dores no corpo, dor de cabeça, febre e manchas vermelhas na pele procure imediatamente uma unidade de saúde. Outro pedido é que todos façam o monitoramento de seus terrenos, verificando se há criadouros do mosquito. 
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...