- 26/04/2024 13:00

Médico de Chapecó que luta contra dengue hemorrágica apresenta melhora; ‘respondeu a estímulos’

O médico ortopedista Marco Alecio, de 44 anos, está internado na UTI do Hospital da Unimed desde o dia 12 de abril
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O médico ortopedista, Marco Alecio, segue internado na UTI do Hospital da Unimed. – Foto: Divulgação

Quase 15 dias após ser internado devido à dengue hemorrágica, o médico ortopedista Marco Alecio, de 44 anos, de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, começou a apresentar melhoras significativas.

A família do médico chegou a fazer uma campanha de doação de sangue, uma vez que o profissional precisava de sangue do tipo O negativo. Nesta semana, a esposa do médico, Kamila Alecio, usou o perfil profissional de Marco para trazer boas notícias.

“Estou voltando supe feliz para contar uma novidade para vocês: o Marco está acordando. A gente foi na visita agora de tarde e ele já respondeu a alguns estímulos mexendo a cabeça e tentou sentar algumas vezes”, contou em um vídeo publicado no perfil profissional do ortopedista.

O médico, que está internado na UTI do Hospital da Unimed desde o dia 12 de abril, está levemente sedado e ainda está intubado. Porém, o progresso do estado de saúde anima e reforça ainda mais a esperança da famíla, dos amigos e também dos pacientes.

“As orações quem ainda quiser fazer eu agradeço porque agora ele tem a segunda etapa do tratamento dele que é se reabilitar, é passinhos de tartaruga, mas estamos felizes porque vencemos a etapa mais difícil. Agradeço imensamente”, agradeceu a esposa do médico.

Segundo informações da assessoria de imprensa do médico, Alecio começou com febre, o primeiro sintoma, no dia 09 de abril.

Corrente de amor e orações pelo médico

Nas redes sociais do médico é possível ver a grande repercussão e união que o caso de Marco causou não apenas em seus familiares, amigos e pacientes, mas em toda a comunidade chapecoense, que se uniu com amor e orações em prol da saúde do ortopedista.

Os comentários de força e desejos de melhoras inundaram o perfil profissional do médico.
“Graças a Deus estou orando por a recuperação do doutor”, escreveu uma seguidora. “Que maravilha! Deus eh tudo em nossas vidas”, publicou outra. “Amém! Que ótimo. Estamos todos na torcida”, acrescentou outro.

O que é a dengue hemorrágica?

A dengue é uma doença infecciosa febril causada por um arbovírus. É considerado um dos principais problemas de saúde pública do mundo, segundo dados da DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

Ela é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada.

Os sintomas da dengue são:

- Febre;
- Dor de cabeça;
- Dores no corpo e nas articulações;
- Dor atrás dos olhos.

Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas.

“Pessoas que estiveram, nos últimos 14 dias, numa cidade com presença do Aedes aegypti ou com transmissão da dengue e apresentarem os sintomas citados devem procurar uma unidade de saúde para avaliação”, orienta a DIVE/SC.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...