PRESO - 28/03/2022 13:52

Homem é preso com fuzil furtado após acidente com caminhão do Exército em Blumenau

Arma e um carregador foram encontrados em Araquari na madrugada de domingo (27)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um dos fuzis desaparecidos após um acidente com o caminhão do Exército em Blumenau, no Médio Vale do Itajaí, foi recuperado na madrugada deste domingo (27). A arma estava em uma casa na cidade de Araquari, região Norte de Santa Catarina. Um homem acabou preso.
A Polícia Militar chegou até a propriedade na Rua dos Agricultores, no bairro Itinga, após informações indicarem que o morador havia comprado a arma. Surpreendido pela PM às 2h, o homem de 32 anos negou ter adquirido o fuzil calibre 7,62.
No imóvel também havia o carregador que sumiu após o caminhão com recrutas cair numa ribanceira no dia 16 de março. O morador informou que estava apenas guardando o material a pedido de um familiar.
Ele foi preso em flagrante por receptação e posse de arma de fogo de uso restrito.
A polícia informou que dois fuzis e um carregador foram furtados no dia do acidente. Ainda não se sabe sobre o paradeiro da segunda arma.
A PM disse que o trabalho em conjunto com o 23º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército permitiu identificar os responsáveis pelo furto e venda do armamento.
Porém, não repassou detalhes sobre quem são os suspeitos e como teriam conseguido chegar aos fuzis, sendo que desde o momento do acidente a área foi isolada e soldados ficaram fazendo a segurança do local.
Fuzil estava em uma casa no bairro Itinga(Foto: PM, Divulgação)
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...