Saúde - 06/04/2022 13:57

Anvisa abre prazo para receber informações técnicas sobre cigarros eletrônicos

Contribuições poderão ser enviadas até 11 de maio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução / Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira que irá receber, a partir da próxima segunda-feira, evidências técnicas e científicas sobre os dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), também conhecidos como cigarros eletrônicos. Nesta etapa de participação social, conhecida como Tomada Pública de Subsídios (TPS), a Agência apresenta um documento técnico e um formulário para envio de contribuições ao documento, que poderão ser enviadas até o dia 11 de maio. 

A Anvisa destaca que, embora qualquer interessado possa participar desta etapa, não se trata de uma votação ou enquete. O objetivo, segundo a Agência, é reunir evidências técnicas e científicas.

Os dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos no país pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 46/2009. Em 2019, a Agência iniciou um processo regulatório para a discussão e atualização de informações técnicas sobre o tema. Todas as etapas realizadas e em andamento podem ser conhecidas nesta página da área de tabaco.

Fonte: Correio do Povo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...