BELMONTE - 14/04/2022 16:03

Belmonte pede fim de concessão de cemitério após exumações sem autorização

Retorno da administração do cemitério à prefeitura foi aprovada em Audiência Pública; empresa terceirizada aceitou o acordo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Moradores reclamaram sobre a gestão do cemitério municipal. – Foto: Prefeitura de Belmonte/Divulgação/

Insatisfeitos com a gestão do cemitério do município de Belmonte, moradores decidiram pela rescisão do contrato de Concessão Pública com a empresa que administrava o cemitério local.

O prazo previsto era de pelo menos 10 anos de exploração do espaço, mas apenas quatro foram cumpridos, restando ainda seis anos. A definição da rescisão ocorreu na noite desta quarta-feira (13) em audiência pública.

O pedido se deu após vários moradores apresentaram queixas de má gestão do local, descaso com manutenção, ações de exumação sem conhecimento da família e outros problemas.

Acordo

A Administração Municipal informou que buscou um acordo amigável para rescisão com a empresa que administrava o cemitério. A proposta foi com o pagamento de R$ 85 mil referente ao lucro cessante e alguns investimentos que a empresa teria realizado.

“Com essa aprovação, a solicitação será encaminhada à análise do Legislativo, assim como a autorização para o pagamento da multa rescisória”, explica a assessora jurídica da prefeitura, Tere Klein.

O prefeito, Jair Giumbelli (PSDB) afirmou que foi uma decisão vinda da comunidade. “Agora daremos andamento aos trâmites legais e formularemos a nova forma de gerenciamento, pois há muito trabalho a ser feito”, disse.

Após a rescisão com a empresa, a administração do cemitério local voltará aos cuidados da prefeitura.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...