PANDEMIA - 18/04/2022 20:51

Matriz de risco contra Covid-19 será transferida aos municípios na próxima semana

A mudança trará facilidade para decisões municipalizadas, segundo governo do Estado. Entenda como será feita a nova classificação
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mapa de risco do dia 16 de abril de 2022 mostrou que todas as regiões estavam no nível mais brando do combate à Covid-19 – Foto: Governo de SC/ Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina prevê que seja implantada na próxima segunda-feira (25), uma adequação à atual Matriz de Avaliação de Risco Sanitária. A alteração virá com outro nome, agora o chamado Alerta Epidemiológico, abordará de maneira ainda mais municipalizada a tomada de decisões para enfrentar a Covid-19, segundo a SES.

A mudança será uma recomendação epidemiológica, motivada à realidade da pandemia em Santa Catarina, a partir do novo momento vivenciado no enfrentamento à Covid-19, com redução no número de casos, óbitos e transmissão, segundo o governo.

A recomendação será composta por três níveis. São eles: alto, médio e baixo de risco. A classificação refletirá a taxa de incidência de casos de Covid-19 por semana, casos hospitalizados e leitos de UTI ocupados de cada município. Para cada nível, haverá recomendações específicas.

Segundo a atual matriz do governo do Estado, atualizada no último sábado (16), Santa Catarina está com todas as 17 regiões de saúde em risco moderado para a contaminação do Coronavírus. A classificação é a menos grave para a doença, seguindo os parâmetros estaduais.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...