Legislativo - 19/04/2022 16:11

Vereadores aprovam alteração em lei sobre requisitos para nomear ruas em SMOeste

Em sessão na segunda-feira também foram aprovados projetos em segundo turno
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vereadores aprovaram projetos em sessão nesta segunda-feira / Foto: Tiarajú Goldschmidt / Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 53/2022, de autoria de Paulo Drumm (PSD), Elói Bortolotti (PSD), Moacir Fiorini (MDB), Nélvio Paludo (PSD), Vilmar Bonora (PSD), Maria Tereza Capra (PT) e Valnir Scharnoski (PL), que altera o artigo 2º da Lei nº 6.865/2013, que estabelece requisitos para troca de nomes de rua e/ou avenida já existente, e indicação de nomes de ruas.

A nova redação prevê que para indicação de nomes às novas ruas deverá o projeto ser acompanhado dos seguintes requisitos: histórico do homenageado e que o homenageado tenha prestado relevantes serviços à comunidade local, estadual ou nacional. Na redação da lei em vigor, além dessas duas exigências, também era previsto que “ao indicar pessoas para dar nome de rua poderá ser contemplado apenas um membro do núcleo familiar”.

SEGUNDA VOTAÇÃO

Na sessão também foram aprovados projetos em segundo turno, todos por unanimidade. Confira mais informações: 

Projeto de Lei 40/2022: de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município de São Miguel do Oeste a receber em doação cascalho do Grupo de Trilheiros Kabo Arrochado. A doação é de aproximadamente 500 cargas de cascalho, que se encontram localizadas na Linha Emboaba. O projeto prevê que a retirada e o transporte do material não acarretarão ônus ao proprietário, e que a retirada será realizada de acordo com a necessidade da Administração Municipal.

Projeto de Lei 44/2022: de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre o desafetamento de lotes do Loteamento Panorama Ville, de área institucional para bem dominical, de propriedade do Município de São Miguel do Oeste. Conforme a justificativa do projeto, este tem o objetivo de corrigir uma falha ocorrida na Lei 7.860/2018, que autorizou a permuta para mudanças em algumas áreas de uso institucional e para abertura de ruas.

Projeto de Lei 52/2022: de autoria de Gilmar Baldissera (Gica – PP), denomina de “Praça La Salle Peperi” a praça pública localizada na Rua Oiapoc, no Bairro Agostini.

Projeto de Lei 54/2022: de autoria do Poder Executivo, aprova o desmembramento da chácara nº 64, constante da subdivisão do bloco I, secção Famoso, perímetro urbano de São Miguel do Oeste, matriculada no Crismo sob nº 20.814, de propriedade de Maria Luiza Cuccarollo e outros. O imóvel está localizado na Rua Ernesto Holz, no Bairro Santa Rita.

Projeto de Lei 55/2022: de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município a apoiar evento promovido pelo CTG Porteira Aberta, destinado à realização do 22º São Miguel Tchê. O evento ocorrerá de 13 a 15 de maio de 2022. O projeto prevê a cessão de forma gratuita do Parque Rineu Gransotto, dos bens móveis e imóveis existentes no local. Também prevê que o Município disponibilizará sonorização, montagem de palcos e tendas em forma de pirâmide para a realização do evento. Também arcará com as despesas de água e energia elétrica do local durante o evento.


Fonte: Ascom Câmara de Vereadores
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...