Nas redes sociais - 20/04/2022 10:53

Antivacinas usam ocorrências dos bombeiros de SC para espalhar mentiras

Eles compartilham postagens do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com a intenção de espalhar mentiras sobre a vacinação
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Há um movimento que passou a curtir e compartilhar postagens do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com a intenção de espalhar mentiras sobre a vacinação contra a Covid-19. Desde o final de 2021, pessoas se utilizam do perfil da corporação no Twitter que traz as ocorrências atendidas em todo o Estado para fazer ilações entre a imunização e a condição das vítimas.
A principal mentira está ligada aos atendimentos de "mal súbito", mas também há registros nos casos de outras enfermidades como a convulsão, por exemplo. Mesmo com a comprovada eficácia da vacina contra a Covid desde o começo da imunização, em janeiro do ano passado, os antivacinas seguem "curtindo" e "retuitando" as postagens dos bombeiros como forma de sinalizar alguma possível ligação entre os fatos, como se os casos atendidos pelos bombeiros fossem reações provocadas pela vacina.
Ainda no final de 2021 a corporação se posicionou no Twitter em resposta a alguns seguidores que traziam a tese. A resposta foi clara: "caracterização de 'mal súbito' se dá para o primeiro chamado ao #CBMSC#CBMSC. O termo é utilizado para as demandas de mal estar ou dor relatada. Muitas pessoas compreendem de forma equivocada, como infarto ou óbito".
Ou seja, na prática a expressão faz parte do protocolo do atendimento, sem qualquer ligação comprovada com o fato em si que a vítima apresenta. Além disso, a provocação feita pelo movimento antivacina é rasa já que nenhum dos seguidores que compartilha as ocorrências sabe devidamente as causas do problema de saúde das pessoas atendidas pelos bombeiros.

Fonte: Ânderson Silva/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...