Coronavírus - 20/04/2022 16:46

Cerca de 70% dos municípios de SC estão com dose de reforço abaixo da meta

Números foram apresentados na Matriz de Alerta Epidemiológico, divulgada pelo governo do Estado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ricardo Wolffenbüttel, Secom 
Cerca de 70% das cidades de Santa Catarina estão com a cobertura vacinal da dose de reforço contra a Covid-19 abaixo de 60%. Os dados são da Matriz de Alerta Epidemiológico (MAE), divulgada na terça-feira (19), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). 
Há 79 municípios onde a cobertura vacinal da terceira dose está entre 60% e 85% e apenas sete cidades catarinenses estão com essa cobertura acima de 85%. A população que pode receber a dose de reforço do imunizante é composta por pessoas com mais de 18 anos que foram vacinadas com a segunda dose há mais de quatro meses. 
A Matriz de Alerta Epidemiológico foi adotada pelo governo do Estado e será atualizada a cada semana. Ela substitui a Matriz de Risco Potencial que era divulgada aos sábados e apontava o risco de incidência do coronavírus em 17 regiões de saúde de Santa Catarina. 
A nova ferramenta apontará níveis de alerta baixo, médio ou alto para cada município e será modificada a cada segunda-feira, tendo como base taxas de incidência de casos de Covid-19 e de casos hospitalizados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 na semana epidemiológica anterior. 
Além disso, as coberturas vacinais do esquema primário (duas doses ou dose única) para a população com mais de cinco anos e da dose de reforço para os maiores de 18 anos também serão consideradas. O resultado final será uma média ponderada entre esses quatro fatores. 
De acordo com o vacinômetro, 2.386.113 pessoas foram vacinadas com a dose de reforço em todo o Estado, sendo 75,09% de pessoas com mais de 60 anos. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, 56.687 foram vacinados com a dose adicional (quarta dose) da vacina contra o coronavírus.  

O que diz o Estado
De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), responsável pela distribuição das doses, todos os municípios catarinenses têm quantidade de vacinas suficiente para imunizar toda a população. 
Além disso, o Estado afirma que tem orientado os municípios para que façam busca ativa da população não vacinada ou com esquema incompleto e facilitem o acesso à vacinação nas cidades. 

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...