INVESTIGAÇÃO - 27/04/2022 08:52

Trabalho integrado resulta na identificação de carregamento de bovinos clandestinos em Princesa

Fato foi após a CIDASC receber uma denúncia anônima de que um caminhão poderia estar com carga clandestina de bovinos oriundos da Argentina
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Polícia Civil 

Na última quinta-feira (21), em Princesa, um caminhão boiadeiro foi identificado transportando 28 bovinos clandestinos.   

Na ocasião, a CIDASC recebeu denúncia anônima sobre possível transporte clandestino de bovinos oriundos da Argentina, comunicando imediatamente o Centro Estadual de Apoio Operacional de Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC) e a Polícia Militar para auxiliarem com a ocorrência.

Em diligências no interior de Princesa o caminhão boiadeiro foi abordado, sendo constatada a existência de bovinos clandestinos, motivo pelo qual a carga fora lacrada e encaminhada ao Serviço de Inspeção Federal de destino no litoral.

A união de esforços entre a Polícia Civil, CIDASC e Polícia Militar tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado na proteção da sanidade do rebanho catarinense, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

A Polícia Civil possui um canal de comunicação para o recebimento de denúncias dessa natureza, bem como de informações sobre crimes contra o agronegócio. As mensagens podem ser enviadas para o número (49) 991738826. Garantimos a preservação da identidade das pessoas que enviarem as denúncias. 


Fonte: Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...