SÃO MIGUEL DO OESTE - 28/04/2022 11:08

São Miguel é referência estadual em escuta especializada para crianças e adolescentes

Live sobre o assunto foi realizada na última terça-feira (26)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom 

Para celebrar os cinco anos da publicação da Lei n. 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MPSC (CIJ), promoveu na última terça-feira (26), uma live com o título “A Escuta Especializada no âmbito do atendimento protetivo”.

O evento contou com a participação da psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste, Marcionize Filipini, a qual representou a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, considerando que o município foi um dos pioneiros no estado na elaboração do Protocolo de Escuta Especializada. 

Conforme a psicóloga “o convite é um feedback do trabalho que está sendo construído em São Miguel do Oeste, o qual contou com o empenho de toda a rede de proteção do município e que hoje vem sendo referência para outras cidades do estado”. 

Além da profissional de São Miguel do Oeste, participaram da live as psicólogas Daphne de Castro Fayad, do Ministério Público, e Danielle Almeida da Guia, do município de Campo Alegre, além da mediadora, Helena Berton Eidt, integrante da CEIJ.

A live foi transmitida no canal do Poder Judiciário de Santa Catarina no YouTube. 

Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...