final feliz - 03/05/2022 08:30

Em menos de um dia, recém-nascido se engasga duas vezes em SC e é salvo pelos bombeiros

A menina de 20 dias sofreu obstrução de vias aéreas provocada pelo engasgamento com leite materno
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Menina foi salva duas vezes no intervalo de três horas(Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Reprodução)
Um bebê recém-nascido foi salvo pelos bombeiros de Joinville por duas vezes seguidas entre a noite de domingo (1°) e a madrugada de segunda-feira (2). A menina de 20 dias sofreu obstrução de vias aéreas (Ovace) provocada pelo engasgamento com leite materno em ambas as ocasiões. 
A pequena Maria Luna foi levada pela primeira vez à base dos bombeiros voluntários, no bairro Aventureiro, por volta das 23h10min pela mãe, que chegou com a menina nos braços e gritando por socorro.
De plantão, os socorristas Leandro Liberto dos Santos e Caio Cesar Alves de Sousa foram ao encontro da mulher, pegaram a bebê e iniciaram o procedimento de desobstrução. Enquanto isso, outra equipe se prontificou a acalmar a mãe e pedir apoio da Samu. 
Nesta primeira noite, a menina passou por avaliação médica ainda na Unidade 10 e foi liberada para ir pra casa na companhia da mãe. 
Cerca de três horas depois, por volta das 2h20min, os bombeiros ouviram novamente gritos de pedido de socorro da mãe e familiares da pequena Maria Luna. Desta vez, mesmo após a reanimação e expelir o leite materno que estava nas vias aéreas, no entanto, a criança apresentou sinais vitais fracos. 
Após novo procedimento de obstrução, a menina foi levada ao Pronto Atendimento Leste e, após exames, foi levada para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Farias. Apesar do susto, a menina já foi liberada e está em casa com a família. 

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...