PRAZO PARA INDICAÇÃO - 03/05/2022 08:45

Bolsonaro tem 60 dias para indicar próximo reitor e vice da UFSC

O Mec (Ministério da Educação) recebe, nesta terça-feira (3) as listas tríplices com nomes para cargo de reitor e vice que o presidente tem que indicar
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Cun (Conselho Universitário) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) realizou na segunda-feira (2), uma sessão especial para compor as listas tríplices aos cargos de reitor e vice-reitor da federal catarinense no período entre 2022 e 2025.
A gestão do reitor Ubaldo Cesar Balthazar termina em 3 de julho e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), deve indicar os ocupantes dos cargos a tempo de tomarem posse em 4 de julho.
A UFSC envia, nesta terça, as listas ao Mec (Ministério da Educação) em ofício assinado pelo atual reitor, com informações sobre a sessão e, em anexo, uma ata e documentos dos candidatos que compõem as listas.
Quatro nomes estavam inscritos para o cargo de reitor no conselho universitário, sendo três da chapa que venceu a consulta acadêmica com votos de professores, técnicos administrativos e estudantes, em 26 de abril, e uma quarta candidatura avulsa. O mesmo ocorreu nas inscrições para vice-reitor.
O conselho, entretanto, referendou a decisão da consulta acadêmica e as listas tríplices que chegarão ao Mec são formadas por Irineu Manoel de Souza, Dilceane Carraro e Miriam Furtado Hartung, para reitor, além de Joana Célia dos Passos, Jacques Mick e Miriam Pillar Grossi, para vice-reitor.
Eleição no Conselho Universitário repetiu os mais votados na consulta acadêmica – Foto: Agecom/UFSC
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...