IMUNIZAÇÃO - 02/06/2022 16:00

SC aguarda orientação para iniciar quarta dose da vacina contra Covid-19 em maiores de 50 anos

O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde no momento em que o Brasil enfrenta uma alta de novos casos de Covid-19
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira (2), que em breve a população acima de 50 anos poderá receber o reforço da vacina contra a Covid-19. Santa Catarina espera por mais detalhes para orientar os municípios.

Segundo informações do portal R7, o anúncio foi feito em um momento em que o Brasil enfrenta uma alta de novos casos de Covid-19, junto do crescimento de internações, e também de mortes.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez o anúncio em um evento em Brasília.

“Mais de 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na segunda dose de reforço. Planejamos aplicar a segunda dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos”, disse o ministro.

Ainda segundo o R7, o Ministério da Saúde deve seguir o mesmo intervalo de tempo de quatro meses, entre uma dose e outra, adotado entre a aplicação dos reforços anteriores.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) de Santa Catarina afirmou que está aguardando a comunicação oficial do Ministério da Saúde, com as datas e mais detalhes, para depois repassar orientações aos municípios do Estado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...