lazer - 08/06/2022 08:24

Santa Catarina terá o primeiro parque temático em um píer no Brasil

Com 400 metros de extensão, o píer terá cerca de 20 atrações como sky tower, balanço infinito, carrossel voador, roda gigante, barco viking, e cinema 8D
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Projeto do Porto Park (Foto: Reprodução)
Santa Catarina vai receber o primeiro parque temático em um píer no Brasil, nos moldes do famoso Pacific Park de Santa Monica, em Los Angeles. A versão nacional, chamada Porto Park, será construída em Balneário Piçarras, a poucos quilômetros do Beto Carrero World. A cidade fica "colada" em Penha, sede do maior parque temático da América Latina.
O projeto é da empresa catarinense Flomar Transportes Marítimos em parceria com outros sócios, como fundos de pensão. O investimento previsto é de R$ 100 milhões, e inclui a construção do píer, instalação, compra dos brinquedos, e também embarcações para transporte de passageiros. O projeto é do arquiteto Renato Kfouri, que atuou no Beto Carrero World e assina o design de grandes parques em todo o país.
A instalação do píer turístico já passou pelos trâmites que envolvem a autorização de uma Instalação Portuária de Turismo (IPTur) no governo federal, o que inclui Secretaria de Patrimônio da União, Secretaria Especial de Portos e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O projeto aguarda, agora, a licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para que as obras possam começar.
Com 400 metros de extensão, o píer terá cerca de 20 atrações como sky tower, balanço infinito, carrossel voador, roda gigante, barco viking, e cinema 8D, além de restaurantes e marina. O empresário Aldo Maciel, CEO da Flomar, acredita que, a exemplo do píer de Santa Monica, o parque de Balneário Piçarras deverá ser uma atração frequentada especialmente durante à noite.
A empresa também pretende alfandegar o espaço para receber navios de cruzeiro. A cidade recebeu há poucos dias a visita do presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia/Abremar), Marcos Ferraz. Segundo o secretário de Turismo de Balneário Piçarras, Lavio Dalfovo, uma equipe técnica deve avaliar as condições de atracação.
A expectativa é que a construção inicie em até quatro meses, e que o Porto Park esteja em funcionamento no prazo de um ano. O empreendimento deve gerar mil vagas de emprego diretas e indiretas para Balneário Piçarras.
Foto: reprodução
Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...