imigrantes - 08/06/2022 10:21

Embaixadora da Venezuela visitará escola após polêmica do hino em cidade de SC

A diretora recebeu ameaças em rede social por escola executar o hino nacional da Venezuela, uma vez por mês, para acolher os 34 alunos imigrantes do país vizinho
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Secretaria de Educação de Capivari de Baixo, Divulgação
A Embaixadora da Venezuela no Brasil, María Teresa Belandria, irá visitar a escola municipal Santo André, em Capivari de Baixo, no Sul catarinense, após a diretora da unidade ter recebido críticas e ameaças. A informação foi revelada pela pela advogada Nilzane Fornari, especialista em direitos humanos.
— Eu conversei hoje com a embaixadora Maria Teresa e ela me disse que irá visitar a escola até setembro. Ela quer agradecer o gesto dos professores e prestar solidariedade. Ela afirmou que ficou muito emocionada e que a execução do hino faz com que as crianças não esqueçam do país — disse a advogada.
A escola começou a executar o hino nacional da Venezuela, uma vez por mês, para acolher os 34 alunos imigrantes do país vizinho.  Os hinos brasileiro e da cidade de Capivari de Baixo são tocados uma vez por semana na unidade de ensino.
A diretora da escola, Cláudia da Rosa Nascimento Lopes, explicou que o gesto nada tem a ver com ideologia.
— O hino foi apenas uma ação que realizamos para acolher essas crianças, mas tem muito mais. Fizemos desfile, dança, culinária, redação e provas em língua espanhola adaptada. Isso nada tem a ver com regime político, é apenas para eles mostrarem o que vem consigo e continuarem a amar a pátria em que nasceram. A causa é humanitária e educacional  — disse a diretora.
Ela recebeu xingamentos em rede social e ameaças de que iriam pedir a exoneração dela.
— No início isso assustou,  com críticas destrutivas, mas foi tudo de gente de outros estados. A comunidade local apoiou. O projeto irá continuar  — afirmou.


Fonte: Renato Igor/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...