NOVOS SINTOMAS DA COVID-19 - 08/06/2022 13:50

Novos sintomas da Covid-19 são descobertos e diagnosticados

Sinais da doença aparecem de formas variadas em adultos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A pandemia perdurou. Novas variantes apareceram conforme a doença continuava e se alastrava pelas regiões do mundo inteiros. Com isso, novos sintomas da Covid-19 foram descobertos e diagnosticados. O Reino Unido chegou a ampliar a lista oficial com as intercorrências do coronavírus.
Com a chegada da Ômicron, uma das variantes da doença, e também da vacinação, sintomas como tosse seca, perda de olfato e paladar deixaram de aparecer tão frequentemente. Essa variante do SARS-CoV-2 marcou, na verdade, a presença cada vez maior dos sintomas "menos comuns".
Novos sintomas da Covid-19
Falta de ar
Cansaço ou exaustão
Dores no corpo 
Dor de cabeça
Garganta inflamada
Nariz entupido ou escorrendo
Perda de apetite
Diarreia
Enjoo
Estes foram os novos sintomas da Covid-19 oficiais incluídos na lista de sinais para a doença no Reino Unido. Estudos do Serviço Nacional de Saúde (NHS) do país divulgaram as nove intercorrências na saúde de adultos que podem provavelmente ser coronavírus.
Variantes e mudanças de sintomas da Covid-19
Circulam pelo mundo pelo menos cinco variantes que ainda preocupam as autoridades de saúde. Elas são consideradas mais transmissíveis e com maior risco de levar a casos de gravidade: alfa, beta, gama, delta e ômicron. Os nomes do alfabeto grego foram dados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no intuito de facilitar a comunicação, a notificação de casos e reduzir preconceitos.
As variantes fazem com que o vírus seja modificado e não seja erradicado por completo. Além disso, também são responsáveis por fazer com que um paciente que já tenha contraído Covid-19 se infecte novamente com a doença.
Dessa forma, quanto mais o vírus da Covid-19 circular, através da movimentação das pessoas, mais oportunidade terá de sofrer mutações. Portanto, é necessário para reduzir o risco de contaminação entre as pessoas é se vacinar contra a doença (com todas as doses necessárias, de acordo com o esquema de vacinação).
Além disso, é importante também que as pessoas continuem tendo hábitos de higiene, para conter a contaminação como por exemplo usar máscaras, manter a higiene das mãos, deixar os ambientes bem ventilados sempre que possível, evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato próximo com muitas pessoas, principalmente em espaços fechados.

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...