Justiça - 09/06/2022 09:12

Iate de luxo vai a leilão por R$ 1,7 milhão em SC em ação contra grupo criminoso

Embarcação pertencia a suposta quadrilha criminosa que é julgada no RS
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Barco estava no Iate Clube Santa Catarina Veleiros da Ilha(Foto: ICSC/Divulgação)
Um iate de luxo foi leiloado pela Justiça em Santa Catarina por cerca de R$ 1,7 milhão. A embarcação pertencia a uma suposta quadrilha criminosa e havia sido sequestrada em meio a uma ação penal que corre no Rio Grande do Sul contra o grupo.
Apesar do processo tramitar no Estado vizinho, o barco estava em Florianópolis, sob cuidados do Iate Clube Santa Catarina Veleiros da Ilha (ICSC) por determinação judicial, até que houvesse efetiva decisão da Justiça gaúcha sobre a alienação antecipada dele, ou seja, a destinação .
O leilão acabou motivado justamente pela falta de pagamento para a estadia e a manutenção do iate no ICSC.
Feita a solicitação da 17ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre para isso, a 4ª Vara Criminal de Florianópolis realizou então o procedimento para leiloar o iate. O valor arrecadado foi transferido ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) no último dia 17 de maio.
Além do crime de associação criminosa, o grupo envolvido no caso é julgado por falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, entre fatos praticados ao longo de 12 anos, segundo denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...