ALERTA - 05/08/2022 21:38

Polícia Militar de Maravilha alerta para novo golpe envolvendo locação de imóveis

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Polícia Militar de Maravilha encaminhou nota para a imprensa na noite desta sexta-feira (5), alertando para um novo golpe que vem sendo aplicado, envolvendo aluguel de imóveis. O golpista  cria um perfil falso do Facebook e publica fotos da parte externa de um imóvel, escolhido aleatoriamente, colocando-o como disponível para locação, por um preço compatível com o mercado. 
Normalmente as fotos são obtidas de aplicativos como Google Hearth ou Google Maps, disponíveis na internet, com fotos e endereços verdadeiros.
Para conferir um aspecto de legalidade ao crime, o golpista afirma que para concluir o negócio precisará que a vítima apresente posteriormente um avalista e deposite determinado valor como garantia. Porém, para reservar o imóvel, o golpista exige que o interessado (vítima) faça um adiantamento do valor do aluguel. 
O golpe somente é percebido quando a vítima vai até o endereço do imóvel para concluir o negócio e percebe que já existe morador, e que a proposta de locação não existe.
Fonte: Polícia Militar/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...