SAÚDE - 11/08/2022 16:41

Sala de Vacinas de Maravilha está realizando campanha de multivacinação e contra a poliomielite

Iniciativa segue até o dia 9 de setembro, na Sala de Vacinas, ao lado do Hospital São José
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
A Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a campanha de multivacinação e contra a poliomielite do Ministério da Saúde, que tem como objetivo atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos e conscientizar sobre a imunização contra a paralisia infantil.
A campanha acontece até o dia 09 de setembro na Sala de Vacinas ao lado do Hospital São José. Todas as crianças com idade entre 1 e 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem participar da vacinação contra a poliomielite, mesmo que estejam com o esquema vacinal em dia. O calendário básico de vacinação também contempla a vacina inativada (VIP) aos 2, 4 e 6 meses de vida e a vacina oral (VOP-Sabin) aos 15 meses e 4 anos. A campanha contará com a vacina oral, popularmente conhecida pelo Zé Gotinha.
A secretária de Saúde, Miriane Sartori, destaca que a doença está erradicada há anos no Brasil, mas que nos últimos tempos tem feito vítimas em países próximos: “Com a pandemia já aprendemos como doenças do outro lado do mundo podem chegar dentro de nossas casas. No Brasil a expectativa é manter uma cobertura de 96% de imunização contra essa doença e, infelizmente, apenas 70% foi atingido no último ano. Então, existe muita criança e adolescente vulnerável.”. A secretária também destaca que a doença pode deixar sequelas permanentes: paralisia de uma das pernas ou de ambas, pé equino, pé torto, dificuldade para respirar e morte.
Segundo o Ministério da Saúde o intervalo para quem tomou uma dose regular e a dose extra (campanha) deve ser de 30 dias. A equipe de vacinação destaca que é necessário apresentar caderneta de vacinação, cartão SUS e documento de identificação. A sala atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No sábado, 20 de agosto, a campanha vai estar com horário especial.

Fonte: Prefeitura de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...