dia dos pais - 14/08/2022 09:05

Pai comemora a data pela primeira vez após processo de Fertilização In Vitro

Edimar Edinho Oldiges conta sobre o procedimento e a ansiedade pela chegada da filha, Bella Maria
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo pessoal
A comemoração neste domingo (14) vai ter um gosto diferente e especial para o professor e diretor Edimar Edinho Oldiges, que sempre sonhou em ser pai. As tentativas começaram há cerca de 2 anos e, diante das negativas, ele e a esposa, Karine Müller, recorreram a consultas médicas. “Descobrimos um problema comigo, onde precisaríamos recorrer a Fertilização In Vitro (FIV)”, conta.
Ele afirma que, por viver em um mundo com resquícios históricos e culturais machistas, sentiu desconforto por não poder ter filhos “de modo natural”, mas o apoio de pessoas próximas, principalmente da esposa, foi fundamental. “O processo foi de muitas consultas, viagens, exames, procedimentos, alguns dolorosos e cansativos, mas acredito que nós dois conseguimos ter inteligência emocional para sabermos viver um processo de cada vez e cada resultado positivo ficávamos mais fortes. Confesso que para mim o mais difícil foi o momento que tive que aplicar as injeções diárias de estimulação ovariana da Karine, foram dias bem dolorosos para ela e angustiantes para mim”, conta.

DESCOBERTA
Após mais de um ano, os embriões foram implantados, sendo necessário esperar alguns dias para fazer o exame e comprovar o resultado, que felizmente foi positivo. “A descoberta foi sensacional, é difícil explicar em palavras, posso dizer que o coração passa a bater em um compasso diferente, é inexplicavelmente maravilhoso! Gostaria de aproveitar para agradecer as pessoas próximas, especialmente minha esposa. Sempre a admirei demais, por todas as características de uma grande mulher que ela tem, e o processo de fertilização mostrou o quão sensacional ela é”, diz.
Pela FIV ainda ser um tabu, principalmente aos homens, o casal resolveu mostrar todo o processo nas redes sociais, com o objetivo de ajudar outras pessoas. Ele afirma que, apesar de desafiador, foi gratificante receber tantas mensagens de apoio. “Com certeza a energia positiva de todas estas pessoas nos ajudou muito”, enfatiza.

DATA ESPECIAL
Neste ano o Dia dos Pais será ainda mais especial para a família. “A expectativa em comemorar o primeiro Dia dos Pais é muito boa, sempre pude abraçar e felicitar meu pai e, há 4 anos, meu irmão, que são referências de pais excelentes. Receber a felicitação junto com eles será muito legal! Espero poder ser um pai tão bom quanto eles”, diz.
Para finalizar, ele deixa uma mensagem para a filha, Bella Maria, ler no futuro: “Filha, o momento em que sua mamãe contou ao papai de sua vida, meu coração passou a bater de um jeito diferente, melhor, mais bonito! Estamos ansiosos pela sua chegada. Tenha certeza que estarei sempre do seu lado e que amor nunca vai faltar! Amo você”.
Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...